segunda-feira, 28 de maio de 2012

TRABALHO PUBLICADO NA REVISTA PATCH APLIQUÊ

A algum tempo mandei para a Editora Alto Astral um quadrinho de bastidor com aplicação de galinhas.  Na verdade foi a Cristiane Goto, que trabalha na redação da revista que me pediu.  Recebi hoje um exemplar da Revista Patch Apliquê com meu trabalho publicado.








Fiquei toda orgulhosa....kkkk.

Abaixo, o quadrinho de pertinho, pendurado na porta do meu ateliê.



A revista já está nas bancas, desde sexta-feira.

Gostei bastante do ambiente onde as fotos foram feitas.  Obrigada Cris.

Bjs

domingo, 27 de maio de 2012

BOLO PUDIM

Olhem isso:






Ví esta receita no facebook ontem, gentilmente descrita pela Feliciana, da cidade de Mourão, Portugal.  Não resisti e corri para a cozinha fazer, uma vez que percebi que não era nenhum bicho de sete cabeças.

Ficou muito gostosa, marido e filho mal deixaram eu fotografar (vejam que só tem ela já sem um pedaço....kkkk).

É fácil de fazer e vai somente ingredientes que geralmente temos em casa.

Para quem quiser fazer, aí vai a receita:


BOLO PUDIM



Bolo:
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de manteiga (150 gramas)
1 xícara (chá) de açúcar
2 ovos inteiros
3/4 xícara (chá) leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Pudim:
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
4 ovos inteiros
2 colheres (sopa) maizena

Caramelo:
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Para o caramelo, coloque o açúcar em uma forma de buraco no meio de 25 cm de diâmetro (eu usei uma redonda sem buraco, que foi o que a Feliciana usou também) e leve ao fogo baixo, sem mexer até derreter o açúcar e formar um caramelo (cuidado para não deixar queimar senão fica amargo).
retire do fogo, espalhe o caramelo por toda a forma e deixe esfriar.
Para o bolo, bata todos os ingredientes na batedeira, menos o fermento, até ficar homogêneo.  Adicione o fermento e misture delicadamente com uma colher.  Coloque a massa na forma caramelada e reserve.
No liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim por 2 minutos.  Despeje devagar e com cuidado sobre o bolo e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora.  (Meu forno é grande então deixei por quase 1 hora e trinta minutos).
Retire do forno, deixe esfriar e leve a geladeira por 4 horas.


Eu também fiquei com água na boca, por isso é que fiz.

Vai lá na cozinha menina, prepara um desses e depois me conta.

Bjs e boa semana a todas nós.




quarta-feira, 23 de maio de 2012

SÃO TANTAS COISAS....

Gente, por um triz, mas um triz mesmo não desisto deste post.  A internet aqui está um caos.  Para baixar as fotos  fiquei quase que o dia inteiro tentando.  Mas como sou brasileira e não desito nunca, vamos lá. 

Iniciei inúmeros trabalhinhos, porém só o da primeira foto (que foi feito a muitas mãos - todas as baunilhetes do www.mariliabaunilhaepatch.blogspot.com.br) que terminamos, o resto, está em andamento.  Digo inúmeros porque a variedade não é muita, mas a quantidade...

Pra ser bem sincera não sou muito chegada em fazer muito de uma coisa só  não, mas tem horas que não tem jeito e então não resta outra alternativa senão encarar o desafio.


Essa primeira foto é só para "provar" que andei costurando muuuuuuuuuuito, mas por enquanto não posso falar mais nada e nem mostrar eles prontos.
No momento oportuno tudo irá se esclarecer......kkkk


A foto abaixo faz parte integrante do projeto acima.  Foi confeccionado pela Zezé e Irene que nos quebraram o maior galhão do mundo.  O que seria das baunilhetes sem a ajuda providencial dessas duas. A Zezé é desde os primórdios, integrante fundadora do Marília Baunilha.  Já a  Irene "acha" que não é baunilhete,  mas cá entre nós:  ela já faz parte faz tempo e não sabe......kkkkkk.  Só sobra trabalho para ela irê, irê.....(lerê, lerê....kkkk).




Abaixo, saquinhos em organza (que também não estão terminados), que serão utilizados como lembrancinhas de casamento.




Eu voltei, voltei para ficar?  (ainda não sei não...) para as minhas aulas de corte e costura.  Para alívio geral da nação, sai do aprendizado de saias e agora estou tentando fazer camisas femininas.  Esta ainda não está terminada mas acho que vai ficar bem bonitinha.  Todinha branca com detalhe na gola e manga.  (Dudalina que me aguarde...kkk).


E isso? Um monte de Santo Antonios peladinhos....kkkk. O dó, com esse frio. Pois é, mas é que estou indo por etapas. Primeiro o corpo, depois o bordadinho dos pés, depois os chinelinhos e por último a roupinha, cabelinho e o menino Jesus no colo. Não dá pra fazer tudo de uma vez só, então, para não cansar muito, vou mudando de trabalho. Ainda bem que o casamento da noiva dona dos Santo Antonios ainda vai demorar um bocadinho...


Trabalhei um montão, apesar de estar tudo inacabado.  Vou mostrar tudo depois de pronto a vocês, só peço que tenham um "cadinho" mais de paciência.

Um beijão a todas minhas fiéis leitoras e seguidoras.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O QUE ANDEI LENDO



PULMÃO DE AÇO - Uma vida no maior hospital do Brasil.  Eliana Zagui.  São Paulo:  Belaletra Editora, 2012.  ISBN 978-85-64431-01-0.

"A autora Eliana Zagui chegou ao Hospital das Clínicas de São Paulo aos dois anos de idade com  poliomielite, paralisada do pescoço aos pés e quase incapaz de respirar.  O pulmão de aço deveria salvá-la, mas não pôde reverter a insuficiência respiratória.  Os médicos avisaram aos pais:  a morte da menina era questão de tempo.  Pouco tempo".

Hoje, quase 40 anos depois desse aviso, Eliana vive desde então, na UTI do Instituto de Ortopedia e Traumatologia - IOT - do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Essa é uma panorâmica bastante resumida e geral do conteúdo do livro.

Porém apesar da tragédia (não sei nem o adjetivo que usar), engana-se e muito quem acha (como eu a princípio também achei), que o livro vai ser um chororô do começo ao  fim.

Me surpreendi quando me deparei com a narrativa da paciente/autora.  Ela narra os FATOS, fala dos sentimentos mas não passando pelo crivo do sentimentalismo e drama (embora tivesse todas as razões da sua vida para fazê-lo).

Também não achei em momento algum que Eliana quisesse dar uma "lição de moral".  Concluí que super vale a pena a leitura, até para aprendermos a dar valor nas mínimas coisas da nossa vida:  desde o abrir dos olhos pela manhã, respirar normalmente (sem ajuda de aparelhos), até mesmo a condição de se coçar sozinha (nunca havia pensado na possibilidade de sentir coceira e não conseguir se coçar...).

Serve para refletir, pensarmos e principalmente pararmos de reclamar de tudo e todos (digo isso até por mim).

Juro que deu até vontade de ir ao hospital conhecê-la.  Talvez Eliana nunca irá ler essas palavras (embora tenha um computador com internet), também não tenho palavras suficientes para lhe dizer, apenas que é uma G-U-E-R-R-E-I-R-A.

Bjs

terça-feira, 8 de maio de 2012

COLEÇÃO DE TILDAS

Como acho que já falei a todas, nas reunições de quinta-feira do Marília Baunilha e patch estamos na fase Tilda.  Cada uma vai ensinar uma e com isso cada uma vai ficar com um monte.

Já fizemos uma que a Gabi ensinou semana passada (primeira abaixo).



Essa é a Tilda Banhista que a Renatinha nos ensinou com muito esmero.  Engana-se quem pensa que ela é fácil.  Não é não.  Por não ter roupinha, tem que sair "meia" que perfeita.  Os defeitos ficam muito visíveis.


Essa é a que eu vou ensinar nesta quinta-feira.  Mas que por problemas operacionais vou ter que chegar tarde e então as meninas terão que iniciar e fazê-la sozinha.


E aqui está a minha coleção (por enquanto) de Tildas.



Estou simidinha devido à correria, mas passo de vez em quando.

Bjs

terça-feira, 1 de maio de 2012

GAIOLINHA E TOALHINHA LINDAS



Quinta-feira teve sorteio na reunião do Marilia Baunilha e......................

Adivinhem:



Fiquei bem tristinha né?.....kkkk  (peguei emprestada a foto lá do blog
www.mariliabaunilhaepatch.blogspot.com.br)

Ganhei uma gaiolinha maravilhosa que a Renatinha do Baú da Dadá (www.baudadada.blogspot.com.br) trouxe lá da Twenty-five, march street para o sorteio.

Olha que linda que é:


E a toalhinha que está embaixo?
Foi a Vó dela quem fez,  Dona Dadá.  A algum tempo atrás a  Renatinha deu uma para cada uma das meninas do grupo.
Quer coisa mais carinhosa que essa?  Lá de cima a  D. Dadá deve estar orgulhosa da neta tão prendada e carinhosa.

E eu?  Adorei  tudo. E pode ter certeza de que vou guardar tudo com muito carinho.

Agora a pergunta que não quer calar:  Será que nesta quinta tem mais?....kkkkk

Bjs amores.