quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CORUJICES PARA PRESENTE

Comecinho deste mês uma cunhada muito querida (e olha que tenho uma porção....kkk) fez aniversário e eu como não tinha a menor ideia do que dar a ela, resolvi presenteá-la com produtos "by mim", ou seja, coloquei a mão na massa, ops, tecidinhos e mandei ver.

Fiz o trio de corujinhas que acho super simpáticas:


Também uma capa de caderno de:  corujas claro, mas com  aplicação de uma tulipa. Usei dois tecidinhos iguais de corujas.  Um em tom de lilás e o outro em tom de azul.  Cortei quadradinhos de 6,5 cm X 6,5 cm emendei, emendei e fiz a capa, frente e trás.


Para completar,  um porta canetas que serve para evitar aqueles momentos:  quando tem papel não tem caneta, quando tem caneta não tem papel...


Juntinhos...

Completinho...

A tulipa apliquei com a técnica virada com a agulha.  Ao redor ainda fiz um quilt simplezinho.


Acho que gostou.  Pois ela mesma me disse que gosta de coisas feitas a mão.

Se ela gostou eu fiquei mais feliz ainda. Pois além da técnica, toda artesã coloca em seus trabalhos carinho, dedicação e muito amor.

Bjs

sábado, 17 de agosto de 2013

VASO EM MADEIRA

Gente, família de artistas é uma coisa né?!.......

Não tô falando de mim não, mas do Jurandir, meu cunhado (pai da Ana, do blog www.anacavassana.blogspot.com.br) .  ai gente, eu sou humilde....kkkk, esqueceram?  BAUNILHETES SÃO HUMILDES E INTELIGENTES.....KKKK

Na família é assim, todo mundo fica quietinho e de repente aparece um com uma  obra de arte.

Quase morri a hora que ví as peças que ele fez e faz.   Lindas, todas muito lindas. E tudo em madeira.  Pedacinhos minúsculos de madeira...


 O  que me deixou perplexa mesmo, foi imaginar o trabalhão que deu para fazer.  Os cálculos, os encaixes perfeitos, meu Deus.  De tanto elogiar ganhei um vaso maravilhoso. Que coloquei um arranjo de rosinhas e hoje enfeita uma mesinha da minha sala.



E o vaso  fica leve, super leve, mesmo sendo de madeira.
 

É de arrasar!!! Logo ele e a filha estarão com um site para mostrarem suas peças, por enquanto vão lá namorar o blog da Ana Cavassana.


Adorei!!!

Muito obrigada.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

TAMBÉM VOU PARA A COZINHA DE VEZ EM QUANDO...

É...apesar de não morrer de amores por panelas, assadeiras etc e tal, de vez em quando baixa a santa cozinheira e eu acabo indo para a cozinha.

Não é sempre não, mas vou...kkkk.

Esse final de semana, para provar e comprovar, fiz duas sobremesas.

Torta de limão:

Tirando a massa que ficou "durinha", o resto deu tudo certo.  Tão certo que não deu tempo de tirar foto da torta inteira.


Três camadas:  no fundo a massa, depois leite condensado com limão e em cima um suspiro.


Da próxima vez vou tentar uma outra massa.  Receita e assadeira de sair o fundo antiguíssimas...De pelo menos uns vinte anos atrás...(deu para perceber né?).


E um "bombom aberto".

Ví uma receita na net e dei umas modificadas no recheio.
É uma torta super fácil de fazer  (por isso que fiz...kkk).


Três camadas também:
1ª camada:  2 latas de leite condensado, duas colheres de margarina e 100 gramas de coco ralado sem açúcar (claro que comprei o de pacotinho).

2ª camada:  morangos picados.

3ª camada:  duas barrinhas de chocolate meio amargo (170 gramas cada barra), derretido no microondas.  Depois acrescenta-se uma caixinha de creme de leite. Joga-se em cima da camada de morangos.  Por último enfeita-se com morangos inteiros.


Se alguém souber como faz para que o chocolate não fique assim, com cara de empelotado, por favor me ensina.
Esse não sobrou nada de nada.  Levei no almoço do dia dos pais e acabou tudo rapidinho.  E olha que a concorrência de sobremesas estava difícil.  Tinha torta de maracujá, bolo, sorvete...e o meu "bombom aberto"!
Ah e hoje ainda fiz estrogonofe no almoço...

Sabe a sensação que tenho em colocar receitas no blog?

De que estou sendo censurada...Para quem já passou dos quarenta, deve se lembrar da época da ditadura em que apareciam receitas em jornais e revistar no lugar de notícias.  O governo censurava as notícias que não queria ver publicada e o meio de comunicação colocava receitas no espaço da notícia.  Não sei ao certo se por falta de tempo em elaborar outra matéria ou se para deixar claro de que alguma coisa havia "acontecido".

|Pois é, neste caso não foi censura não.  Foi para provar que sou uma mulher de mil e uma utilidades...kkkk.

Beijos.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BOLSA TRANSVERSAL

Outro dia ví um PAP que a princípio me parecia super explicado, ou melhor com muitas fotos.

Como estou precisando de uma bolsa pequena que possa ser usada transversalmente no meu corpo, me empolguei e resolvi fazer.

Nem preciso dizer que me estrepei.  Ou sou muito "anta", ou ...

Tive que fazê-la do meu jeito para não jogar tudo no lixo (e juro que vontade não me faltou). Mas como achei que a combinação de tecidos ficou bem bacana, contei até 1.000 e resolvi terminar mesmo sem saber se no final sairia algo usável.

E terminei ela assim:


Ficou com três repartições (adoro bolsa com mil repartições).


As costas da bolsa ficou assim:


E a frente assim:


A alça ficou comprida, mas é porque vou usá-la na transversal.



Ficou bonitinha por fora, mas por dentro as costuras ficaram aparente, não consegui fazer com que ficasse um forro decente.  A sorte é que passei tudo na overloque e aí ficou um pouco melhor acabada.

Dica para mim e para qualquer outra pessoa que queira se utilizar de um PAP:  antes de iniciar o trabalho, leia o PAP todinho, veja se entendeu e se tem alguma lógica para só depois sair cortando o material.  Outra coisa, vê se na lista de materiais relacionados no início está "TUDO" o que é necessário. É um saco você ler a lista, achar que tem tudo e depois lá no meio do PAP você percebe que vai argolinha, velcro, botão...

Mas pronto.  Terminei e vou usá-la muito.

Beijos.