quarta-feira, 22 de abril de 2015

BONECA HOLLY HOBBIE

Novidades saindo do ateliê.

Essa é uma delas:

Boneca Holly Hobbie



Ela segura três florzinhas de tecido


 Um mimo...


Usei um tecidinho xadrezinho e outro floridinho


Chapéu para não pegar sol no rosto.


Olhinho de botãozinho


Vestido e avental.  Ela para em pé, sem precisar de qualquer apoio.


Flores amarradinhas com palha da costa e lacinho de tecido


De costa


Uma visão "geral".  Mede aproximadamente 40 cm.



Ah!  Quase ia me esquecendo:  os sapatos são de couro legítimo.  E para acompanhar, polainas...

Adorei fazer, acho que valeu a pena pela belezura que ficou.

Beijinhos.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

BONECA DE PANO


Essa foi minha última arte em matéria de boneca de pano:



Fiz uma parecida ano passado.  Ai projeto ficou na cabeça, martelando, martelando.  Então nasceu mais essa.  Com material que achei disponível, mais "caseira" e "mais minha mesmo".  Fiz sozinha. Aqui ela mais de pertinho:


Por partes...kkkk.  Sapatinho de bebê de "verdade". Saia de lãzinha, casaco de veludo.


Com direito a boné e lacinho na cabeleira.


De costas...(Ah, ela fica em pé, basta encostá-la em algum objeto ou parede, não precisa de suporte algum.



De perfil para você escolher qual ângulo fica melhor.


Sua cabeleira também é diferente das que estou acostumada a fazer e que por vezes postei por aqui.  Novo estilo, diferente.

Era isso por hora.

Beijos, até já.


quarta-feira, 25 de março de 2015

Bolsinhas práticas

Devo confessar que ultimamente ando cansada de carregar pra cima e para baixo aquela bolsa enorme que toda mulher carrega.

Tá, temos tudo lá dentro, mas dificilmente usamos tudo.

Não consegui me livrar totalmente da bolsa grande, mas estou tentando.

Se  vou dar apenas uma corridinha no supermercado, ou vou na rua do comércio fazer compras e voltar rapidinho para casa, porque levar TUDO?  (Não preciso descrever a vocês amigas o que é o TUDO....kkk, vocês sabem muito bem...kkk).

Foi por essas e outras que resolvi aprender e fazer umas bolsinhas em tecido super, hiper, mega práticas, além de lindas e personalizadas.

Dá para fazer na medida em que quiser.  Essa mede 17 cm de largura por 20 de comprimento.

E vou dizer, cabe bastante coisa dentro:  Celular, cartão de crédito, dinheiro, talão de cheques, caneta....



Ela com a aba levantada.  É super segura pois é fechada com zíper.


Aqui está as "costas" da bolsa.


Já que fiz uma, faço, 2, 3, .......kkkk


As três com as abinhas levantadas.  Aliás só sobrou uma, as outras duas já foram para longe.


Espero que tenham gostado.

Beijocas.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

TOALHINHA DE LANCHE PARA CRIANÇA


A pedido de uma mãe de  menininho de dois anos, fiz essas duas "toalhinhas" para que o Arthur possa usar na hora do lanche no colégio.




Como já tinha bastante cores na frente, achei melhor fazer o verso mais discretinho.



O Outro não bordei o nome do príncipe, porém utilizei um tecidinho bem bacana  que as crianças adoram.


Já no verso usei um xadrez que tem cara de piquenique,  assim pode ser usado tanto do lado do parque de diversões, quando do vermelho xadrez.


O tamanho é de aproximadamente 28 cm de altura por 36 de largura.  Acho ideal pois não é tão grande que não caiba na lancheira, nem tão pequeno que não dê para a criança colocar seu lanchinho em cima.

Delícia de fazer!!!!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Carteira em tecido


Aprendi com minha amiga Eneida (www.mariliabaunilhaepatch.blogspot.com.br) essa carteira em tecido. Adoro os tutoriais da Eneida pois ela é das minhas:  não gosta de nada tão complicado.

Fui feliz na escolha dos tecidinhos, aliás, A-D-O-R-O  estampas de flores, corações, tudo que é romântico....kkk.

Em breve mais dela saindo do forno.


Além de linda, cabe bastante cartão e din din.....kkkk


Obrigada amiga pelos ensinamentos sempre tão precisos e certeiros. Isso sem dizer na paciência e didática em nos ensinar.

Bjs

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

URSINHO EM PIQUET, PUXA-SACOS E BONEQUINHAS

Minha nossa, como o tempo voa.....

Estamos quase no meio de fevereiro e ainda não deu tempo de aparecer por aqui...

Fiz tanta coisa, mas tanta coisa que nem me lembrei de fotografar antes de entregar, agora fico aqui com cara de "tacho".....kkkk.

Mas vou ver se consigo algumas fotinhos de alguns trabalhinhos que ainda não mostrei por aqui.

Fiz esse ursinho em "piquet" para um bebezinho que nasceu agora em janeiro.  Fiz um outro diferente desse mas esqueci de fotografar.




Agora é a  hora e a vez dos puxa-sacos:


Faz tempo que uma amiga queria um desses.  E por falta de um fiz dois e um deles ainda acompanhou dois guardanapos de cozinha com tecidinhos iguais aos do puxa-sacos.

Tentei caprichar o máximo uma vez que a amiga iria dar para a norinha dela.  Sabe cumé né....sogra é sogra....kkkk.  Mas diz a sogra que a nora ADOROU!!!!

Que bom, fico feliz.


Esse outro conjuntinho fiz para minha mamãe, que fez aniversário no início de fevereiro.  Também acompanha os dois guardanapos.



 E sabe essas bonequinhas?  Fiz mais 20.  (Claro que esqueci de fotografar).  Mas seguinte:  Na mãozinha delas, ao invés de colocar uma fitinha com dois fuxiquinhos, amarrei um pauzinho de canela.

 Sabem  porque?  Porque a Jane lá da loja Sarita Gifts de Campinas me ensinou que o cravo (que vai dentro do corpinho da boneca espanta maus espíritos e a canela que foi amarradinha nas mãozinhas, atrai prosperidade.


Portanto minha gente, "bóra" encomendar um montão dessas para espantar não só os maus espíritos como também para atrair tudo de melhor para esse ano de 2015.

Daqui para frente vou tentar ficar "mais esperta" e registrar tudo o que ando fazendo antes de despachar.

Beijos a todas e FELIZ fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto,.........tem muito 2015 ainda......OBA!!!!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Tão atual...

Vocês se lembram da LENDA DAS VIETNAMITAS?  Não?  

Foi uma das  primeiras postagem que fiz no blog, lá em 2011.  Inclusive com PAP.

Pois é.  Entra ano, sai ano e elas continuam atuais.  Sempre tem gente que se encanta com elas.  

E cá entre nós, independentemente de "funcionar" a lenda ou não, elas são umas gracinhas (momento Hebe Camargo...kk).


Tem uma Frida Kalo no meio, mas estou falando é das Vietnamitas...kkk .  Pois é, finalzinho de ano e ainda fiz trinta saquinhos com três bonequinhas dentro.

 Umas já foram despachadas e outras estão esperando alguns acertos para partirem e faz alguém feliz.

Sabe aquele ditado que diz: "água benta e canja de galinha não faz mal a ninguém"?  Pois é.

 Ultimamente está valendo tudo para resgatarmos as esperanças de que o ano de 2015 será melhor. Que a  vida será melhor. Que o mundo será melhor.

 Nem que para isso tenhamos que recorrer a lendas, simpatias... em fim, tudo aquilo que de alguma forma nos encha de energia positiva para continuarmos a jornada.

Nessa época do ano muita gente traça metas para o ano que se iniciará, a minha, sem dúvida será ser mais, muito mais resiliente.

FÉ NA VIDA, FÉ NO HOMEM, FÉ NO QUE VIRÁ....

Que venha 2015 cheio de muita saúde, paz, alegrias, realizações.  É o que desejo a todos.

Beijos no coração de cada um(a) que por aqui passar.