quarta-feira, 30 de março de 2011

A gente aprende muito mais do que ensina

Faço parte de dois grupos de amigas que se reunem semanalmente para fazermos trabalhos manuais.  Um deles são as meninas do blog Marília Baunilha e Pach que eu adoooooooro, o outro na verdade nós eramos todas alunas de uma mesma professora, que resolveu parar de dar aulas pra gente e se tornar aluna.  Para não perdermos o contato, resolvemos, este segundo grupo,  nos reunirmos também uma vez por semana.  Tanto num grupo como no outro, a cada semana uma das integrantes é quem ensina algo para as outras.  Esta semana fui eu quem ensinou a cestinha do post de ontem.  Meninas, sabe aquele velho ditado que diz "duas cabeças pensam melhor do que uma".  Pois é, várias cabeças juntas então...

Saiu uma cestinha mais linda que a outra, além é claro que uma passa uma costurinha aqui, a outra ali, uma inventa de colocar sianinha, de fazer maior, menor, de usar uma manta acrícilica mais firme, uma mais macia, em fim, tirei algumas fotos para vocês conferirem.


Se as cestas ficaram lindas, a mesma coisa não aconteceu com o bolo que fiz para o lanche.  Até não saiu muito feio, porém, o desgraçado ficou "embatumado".  Porque será que eu e a cozinha não nos damos muito bem?  Será que é porque prefiro costurar do que cozinhar?



Meninas que comeram do bolo, me desculpem.  Juro que da próxima vez ou faço um bem antes e vejo se dá certo, ou então compro na padaria.

Beijinhos.

4 comentários:

  1. Ah Maristela! Que bolo ruim que nada... imagino o sabor da partilha de momentos tão bons.
    Vocês são privilegiadas com a habilidade manual e acima de tudo com a disposição de estarem unidas. As cestinhas estão lindas e mais fofas ainda por serem resultado do trabalho de muitas mãos.
    Bjks em todo o grupo
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá minha Querida Maristela,

    As CESTINHAS DE PÁSCOA ficaram uma graça!!!
    Você tem toda razão quando afirma:"Que a gente aprende muito mais que ensina!"
    Parabéns para todas!
    Viu como você está ficando craque??? Já postando fotos...Muito bom!!!
    Quanto ao lindo BOLO COM COBERTURA, não fique triste...
    Já pensou se fôssemos EXPERTs em tudo???
    Da próxima vez leve o Bolo da Padaria...
    Grande abraço,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao novo grupo que se forma e se reúne para comemorar amizade e trabalho. Vida longa a ele e muita criação nos próximos muitos anos!
    Parabéns a você, querida amiga, pelos trabalhos e ensinamentos! Quanto ao bolo, adorei a parte do "desgraçado". Coitadinho! Aposto que ficou uma delícia e não sobrou quase nada.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Maristela, fiquei aqui rindo do teu bolo, sabe que eu também sou péssima com eles?? Os meus nunca ficam bons, acho que assim como vc prefiro a agulha e a linha do que a farinha!! kkkkk
    Lindona estava aqui espiando teus post's mais antigos, que delícia!! Sou mega fã das Baunilhetes, acho incrível a sintonia de vocês! Quem me dera um dia reunir um grupo talentoso e do bem como vocês!! Beijocas Andreza Boal

    ResponderExcluir