quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AVENTAL PORTA TUDO

Sumi, mas estou aqui.  As vezes falta inspiração, então faço  como a Fênix: desapareço para depois  ressurgir das cinzas...rs...rs...
Tô meia devagar com as costurinhas, mas mesmo assim saiu do forno, já a alguns dias, esses aventais que são super fáceis de fazer e super úteis na hora de usá-los.








Ontem, dia de clubinho de quarta-feira, ensinei esse aventalzinho para as meninas.  Aliás, ensinei não, mais aprendi do que ensinei.  Uma das meninas, a Ida, costureira exímea, me ensinou como colocar as alças do avental direitinho.  Um show.  Cada vez mais me convenço de que quanto mais eu tento ensinar, mais eu aprendo.

Ida, muitíssimo obrigada pelos ensinamentos e pelas dicas maravilhosas que você sempre me dá.

Ah!  Tem também a Soeli que vai utilizar os bolsos do avental dela para colocar martelo, chave de fenda, alicate....  Já avisei que tudo isso pode cair no dedão dela, mas, como cada uma coloca o que quiser nos bolsos do seu avental...  Boa sorte amiga!...rs...rs...

Tem mais coisinhas sendo feitas, porém inacabadas........ ainda. Assim que acabar mostro aqui.

Bjs

5 comentários:

  1. Ando precisando de um assim, pois faço mil coisas ao mesmo tempo e acabo perdendo o foco, espanhando tudo pelo caminho... Vou providenciar um, é uma idéia maravilhosa.
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá minha Querida Maristela,

    Sua aula deve ter sido excelente!!
    Nós que precisamos usar mil apetrechos na hora das "costurinhas", um avental desse tipo tem o maior valor!!
    Eu não tenho um assim...
    Parabéns pela escolha da aula ministrada!!!
    Com carinho,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  3. Quero aprender. Vou colocar na minha agenda. Adorei.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Oi Maristela....obrigada pelas dicas da máquina de costura....ainda to fuçando....logo logo me decido....
    quanto ao avental...achei lindo e pratico....vou fazer um para mim e outro pro meu marido....que anda pra lá e para cá com as ferramentas e larga uma aqui e e outra ali e fica procurando...ele vai adorar....assim que fizer mostro no blog.

    bom feriado....

    namaste.

    ResponderExcluir
  5. kakakakaka... A Solei que me perdoe, mas eu tive que gargalhar com o seu comentário, Mari. kakakakakaka... A parte do "Boa sorte, amiga" foi a melhor!!! kakakaka...
    Uma ótima idéia para artesanato, Mari. Eu tb estou bem a fim de fazer um desse para mim. Há tempos já venho bolando um na caixola, mas ainda não pus em prática. Qq coisa, eu te grito, ok?!

    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir