segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TECNOLOGIA QUE AFASTA

Estou  ficando encafifada.

Vamos em um restaurante e nos deparamos com a situação.  Na rua, no shoping e em aeroportos então... Não tem exceções.  É impressionante.

No restaurante ao invés de conversar com quem está junto a você, não.  Conversa-se com quem está do outro lado do planeta.  Tanto faz se conhecido ou não.

Na rua vai andando, tropeçando mas teclando ou falando.  Quantas e quantas vezes já me deparei com pessoas que eu achei que estivessem birutas, pois falavam "sozinhas".  Mas não, estavam no maldito celular digitando ou falando.

Shoping então.  Oba, vai todo mundo para lá.  Para passear?  Para comprar? Para comer? Para encontrar amigos?  Não.  Para acessar toda a parafernália eletrônica através do wi fi.

No aeroporto sem comentários.  Deveriam se chamar lan house Viracopos, lan houve Santos Dumont, lan houve Tom Hobim, lan house André Franco Montoro, etc.

As pessoas não conseguem, não querem e não sabem mais conversar com quem está do seu lado.  Com uma pessoa de verdade.  De carne e osso.  É assustador.

Dias atrás estava dentro de uma livraria tentando perguntar para a atendente de cabelo azul qual o preço de um livro, mas tive que esperar ela terminar sua mensagem, dar o "enter" para então depois me atender.

No cafézinho nem o olho da porcaria do aparelho a moça tirou.  Só respondeu um nãocom uma má vontade do caramba e pronto.

Sei que é assunto batido, mas para quem já passou dos quarenta anos, isso ainda assusta.

Bjs


4 comentários:

  1. Impressionante isso, eu que amo tecnologia e também já passei dos 40.... me surpreendo com pessoas falando "sozinhas" na rua.... rsrsrsr realmente virou uma febre, não quero te assustar, mas ainda vai piorar.... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Maristela, é a Vi, muitos acidentes de transito são causados por mau uso da tecnologia, dirigir e falar no celular é igual a dirigir embriagado..
    Então podemos concluir, que as pessoas não entenderam como se deve e o porque, usar a tecnologia existente.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. imagine para mim que já passei dos 60?
    fico louca com essas pessoas que já não falam, só leem e teclam!
    se continuar assim a terra será povoada por mudos, de dedos enoooooomes!!! kkkkkkk
    de tanto teclar!
    Fica fria amiga, vai piorar...beijos querida.

    ResponderExcluir