segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

JUSTIFICATIVA

Gente, tô lenta, muito lentinha com as costurinhas, então o jeito é reacender minha antiguiguíssima atividade e mandar bala nas escritas.

Quando era mais jovem, fazendo faculdade de jornalismo, publicava alguns textos no jornal semanal da cidade onde morava. Ai vai que terminei a faculdade, casei, tive dois filhos, mudei, mudei e mudei de cidade.  Mudei de vida, de profissão, de tudo, mas acho que de vez em quando a vontade volta e o jeito é deixar a "coisa" rolar.

Então me perdoem pois não é todo dia que tem coisas novas de costuras para mostrar e também não é todo dia que a inspiração para escrever aparece.  Essa a explicação, não sei se justifica ou não mas...

Fernando Veríssimo em uma de suas entrevistas ao ser indagado sobre onde buscava inspiração para escrever respondeu, numa tirada de gênio:  dos telefonemas do meu editor cobrando a entrega do trabalho.

Pois é, eu como não tenho editor, chefe, vigia, dono, vou fazendo do meu jeito.  Quando dá na telha (essa é velha).

Gostaria mesmo de ser mais assídua, mas sempre que coloco isso como obrigação, a coisa não vira.  Acho que eu e mais uns bons milhões de pessoas são assim né?

Hoje foi somente para justificar essa mudança "brusca" das postagens do blog.  E também para não deixar minhas seguidoras, leitores e leitoras perdidas, achando que fui sequestrada e os bandidos me forçaram a passar a senha de acesso às postagens...

Mas para quem prefere os trabalhinhos artesanais, não estou totalmente parada.  É que o projeto em que estou trabalhando, é bastante trabalhoso, grande e portanto um tanto demorado, mas assim que estiver tomando "forma" mostro para vocês.

E olha o que ví no site G1:
 Major alemão Sebastian Bundeswehr olha para o tecido de malha que cobre um tanque em frente ao Museu de História Militar em Dresden, na Alemanha, nesta segunda-feira (11). (Foto: Robert Michael/AFP)

Um tanque todo coberto de malha colorida, posicionado em frente ao Museu de História Militar em Dresden, no leste da Alemanha, traz uma mensagem de paz.

Se pudéssemos colocar um manto colorido em tudo o que  mata e destrói, sem dúvida que o mundo ficaria bem melhor.

Bjs

4 comentários:

  1. Maristelinha do meu coração!
    Quer dizer que é jornalista??? Um dos meus primeiros sonhos juvenis! Maravilha! Adorei a informação!
    E a postagem com esse tanque embalado em tantas cores! Linda!
    Bjsssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  2. Jornalista é? pois eu adoraria ser!
    Porque não tenta trabalhar com jornalismo novamente, agora com os filhos criados?
    Voce escreve muito bem, deu seu recado, foi gostoso ler seu texto.
    Escreva mais, adoro ler. Principalmente amigas.
    Fico esperando. Beijos querida, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus textos e , principalmente, suas tiradas. São impagáveis! Achei ótima a ideia de escrever. Que venham textos deliciosos e bem humorados que só você sabe produzir.

    Beijos,

    eneida

    ResponderExcluir