domingo, 25 de maio de 2014

O QUE ANDO LENDO E VENDO...

Semana agitada...
Tentando fazer os trabalhos renderem mas...tá difícil...
Difícil porque houve muita festa, comemoração, risadas.  Na verdade gargalhadas em comemoração no aniversário da Zezé, uma das integrantes do nosso grupo Marília Baunilha. Depois, no dia seguinte, mais encontros para terminar de rir o que não deu para rir no dia anterior...

Mas, voltando mais ou menos à vida "normal", quero mostrar a vocês umas dicas do que ando lendo e de um filme que vi ontem, embaixo das cobertas, agarradinha com o marido.

O filme loquei por conta de uma indicação de uma pessoa aqui do face.  Gostei da sinopse e achei que era tudo o que estava precisando.  História gostosa, leve.  Romance misturado com comédia.  Adorei.


Kat Ellis (Debra Messing) vai viajar até a casa dos pais em Londres, para o casamento de sua irmã mais nova.  Mas o futuro cunhado de sua irmã é seu ex-noivo, que a abandonou no altar a dois anos atrás.  Kat então, contrata um acompanhante Nick (Dermot Mulroney) para ir com ela ao casamento e fingir ser seu namorado. O resto já dá para imaginar né?

É um filme de 2005, de 90 minutos, mas que quando acaba fica aquele gostinho de ahhhhhhhhhhh quero mais... Pelo menos para mim ficou....

O que estou quase terminando de ler e que também tomei conhecimento através do face...


Paris com suas ruas apinhadas de turistas é o pano de fundo para o romance de estreia de Claudio Pfeil.  Ele volta à cidade, onde viveu sua juventude, com o propósito de concluir seu mestrado em Psicanálise na Universidade de Paris 8.  Enquanto isso, faz análise quatro vezes por semana com uma analista bem lacaniana.  pedalando pelas ruas de Paris, entre o consultório de sua analista e a universidade, ele vive a psicanálise intensamente e, de forma inteligente, bem humorada e poética compartilha com o leitor seu aprendizado e sua intimidade neste Diário de um Analisando em Paris.

É da editora Zagodoni: www.zagodonieditora.com.br

Também gostei bastante.  Fiquei sabendo de várias coisas que não sabia...

E outros dois que acabei de comprar (aliás pelo que estou percebendo, domingo é dia de comprar livros...kkkk, pelo menos aqui em casa), são esses dois:


Já dei uma folheada rápida e vi que é bem para iniciantes mesmo, mas sempre tem uma coisinha ou outra que podemos aproveitar.  Esnobe eu né?.....kkkkk


Quanto a esse da Martha Medeiros, fiquei feliz quando me deparei com ele na livraria.  Nem sabia que ela havia lançado um novo livro e dessa vez pela Editora Alfaguara, do Rio de Janeiro (mas deve ser algum "braço" da Editora Objetiva.  Lançamento fresquinho, fresquinho, de 2014.

Li as duas primeiras narrativas e vou falar:  ela é boa viu...

O que você sempre quis dizer a alguém e nunca teve coragem?  O que precisa falar de uma vez por todas, mas desiste, espera até chegar o momento mais apropriado?
As cartas deste livro são reveladoras, cartas de despedida, corajosas, solidárias, cartas que passam uma situação a limpo.  Seus remetentes decidiram não esperar mais, movidos pelo desespero e por uma vontade súbita de transformar o mundo em que vivem.  A mulher que trava um diálogo com seu demônio interior, o jovem que matou um amigo por acidente, o homem que tenta se livrar do vício em drogas e a esposa que ganha a vida como prostituta são algumas dessas pessoas que parecem clamar por ajuda.
Martha Medeiros compõe com maestria narrativas breves, porém densas, que em poucas páginas transportam o leitor a universos instigantes, capazes de nos emocionar de forma simples e direta.

Que delícia tudo isso. Fico tão feliz quando me deparo com filmes, livros e afins que valem a pena o investimento...

Bom domingo a todas.

Vou lá me deliciar com as aquisições.

Bjs

2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, Maristela. Eu já vi o filme que você indicou e adorei, também. Gosto muito desse tipo de filme. Nessa época de dias chuviscosos e cinzentos, nada melhor do que uma boa leitura ou filme e uma enorme xícara de capuccino, não ?

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Oi Maristela, é a Vi, já assisti esse filme e gostei muito.
    Agora com esse livro de Patch já estou ciente que vão ser feitos trabalhos maravilhosos com essas mãos.
    Vou esperar para ver.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir