terça-feira, 5 de abril de 2011

Bolsas com aplicações

Meninas, voltei.
Mas eu avisei que seria feriado ontem...rs...rs....
Dia 4 de abril, a cidade de Marília fez 82 aninhos.
Confesso que para quem ficou na cidade, foi um feriado meio esquisito.  Plena segunda-feira e feriado?  Pois é o jeito foi aproveitar para........costurar.
Uma das bolsas abaixo estava pronta faz tempo, porém a outra, puxando mais o tom do vermelho, estava cortada a meses, então, o jeito foi pegá-la com muita garra e terminá-la, afinal, dia 30 de abril teremos o Bazar das Mães na Vila das Artes.




Tirei foto de frente e verso da bolsa, pois as aplicações além de serem de ambos os lados, são todas diferentes.  Na verdade são 12 aplicações em uma só bolsa.  A medida é de aproximadamente 35 cm de altura por 45 cm de largura.  Fiz um "sanduíche":  entre a parte externa da bolsa e o forro coloquei manta acrílica resinada.  Ah!! Dentro tem um bolsinho para colocar celular, carteira, etc.

Esta é a vermelha, que terminei ontem.


Cada bolsa tem duas alças, ambas são três cordões de tecido que formaram uma trança.  Um charme a mais para quem gosta de frufrus!!!




Não sei porque, mas adoro coisas cheia de detalhes, aplicações, florzinhas, coraçõezinhos, lacinhos e outros inhos mais.  Dá mais trabalho, mas que fica muito mais bonito, ah, isso fica.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu.

Bjs,  até amanhã.

3 comentários:

  1. Parabéns, Branquinha! A perfeição da sua obra compensou todo o esforço.

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas as bolsas, Maristela! Os detalhes fizeram toda a diferença. O Bazar das Mães vai ficar muito mais bonito com as duas.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maristela!
    Tenho uma, parecidíssima, que minha mãe me fez, mas na cor vermelha. É linda, como os seus trabalhos!

    ResponderExcluir