terça-feira, 4 de outubro de 2011

BOLO CHIFON

Calma gente, não é o tempo da ditadura não.  Não sei porque mas quando vejo receitas em meios de comunicação me lembro de histórias do tempo da ditadura.

Não vivi naquela época...rs...rs...tá bom vai, era muito pequenina.  Nasci em 1967, portanto acho que o período pior já tinha passado além de que acho que só fui me dar conta da vida bem maiorzinha...rs...rs..

Minha imaginação se reporta a essa época porque fiz jornalismo e na faculdade ouvi muitas dessas histórias.

Mas voltando, outro dia postei a foto de um bolo que fiz para minhas amigas baunilhetes (http://www.mariliabaunilhaepatch.blogspot.com/) e uma das seguidoras pediu a receita.  Como já disse por aqui várias vezes, só gosto da cozinha para ir comer, não para cozinhar.  Mas esse bolo realmente ficou fofinho, bonitinho e gostosinho.  Até o marido elogiou.

Então, aí vai a receita, que é muito antiga, desde minha época de adolescente.  Sabe aquelas coisas de antigamente, quando a gente comia um pedaço de bolo na casa da amiga, gostava, pedia a receita e fazia?  Pois é, não sei de onde saiu, mas é daquela era...rs...rs..

BOLO CHIFON

Põe para ferver 1 xícara de chá de chocolate em pó e 1 xícara (chá) de água.  Deixe esfriar.

Bate-se:
3 claras em neve, misture as gemas
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (café) de óleo
Por último o chocolate
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sempre mexendo.
Leve ao fogo em assadeira untada.

A cobertura do meu eu fiz um brigadeiro meio mole e coloquei bolinhas de chocolate por cima.

É fácil e contenta a todos (claro que menos o filho mais novo que não gosta de bolo com cobertura "mole".

É mole?

Bjs e bom dia a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário