quinta-feira, 29 de março de 2012

QUAL É A SUA OBRA?

QUAL É A TUA OBRA? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e Ética / Mário Sérgio Cortella. 17. ed. - Petrópolis, RJ : Vozes, 2011.

Esses são os dados do último livro que lí domingo e pra falar a verdade gostei bastante, recomendo a todas e todos que tiverem um tempinho.

Num primeiro momento o livro pode parecer (e de um certo modo é) direcionado ao empresário, empreendedor, chefe, líder, etc.  Porém muitas e muitas coisas que o autor ali escreve, serve para a nossa vida como pessoa.

Fazia tempo que o título do livro vinha me chamando a atenção:  Qual é a tua obra?  Até que resolvi lê-lo.

Não sei para vocês, mas para mim é difícil de responder perguntinha tão "simples".

No livro o autor, que é filósofo, professor da PUC-SP, nos instiga a realmente pensar, meditar sobre o que fazemos e pretendemos fazer das nossas vidas, das nossas e com as nossas atitudes, com os nossos relacionamentos, nosso modo de pensar mais coletivamente, do medo de mudanças, da velocidade com que o tempo  passa, em fim, acho que muito do que lí estava precisando mesmo.

Vale a pena mesmo, super recomendo.  Só não vou colocar foto da capa do livro porque minha máquina fotográfica foi para o beleléu, derrubei e pifou.  Mas vou dar um jeito e volto logo para postar trabalhinhos que andei fazendo.

Bjs.

3 comentários:

  1. Já fiquei me coçando pra ler: tb acho que estou precisando, sabia?
    Ando com os miolinhos meio flanadores! rssss
    Bjssssssssssss, quérida e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Depois daquele texto que li no Clubinho ontem, da Cora Coralina, acho que vou procurar este livro pra comprar. Recomendado por você, então, vou procurar correndo.

    beijos,

    eneida

    ResponderExcluir
  3. Olá Menina Querida,
    Está uma "boa dica" para leitura!
    Dosto muito de ler e já anotei sua sugestão.
    Muito obrigada.
    Um abração,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir