segunda-feira, 12 de agosto de 2013

TAMBÉM VOU PARA A COZINHA DE VEZ EM QUANDO...

É...apesar de não morrer de amores por panelas, assadeiras etc e tal, de vez em quando baixa a santa cozinheira e eu acabo indo para a cozinha.

Não é sempre não, mas vou...kkkk.

Esse final de semana, para provar e comprovar, fiz duas sobremesas.

Torta de limão:

Tirando a massa que ficou "durinha", o resto deu tudo certo.  Tão certo que não deu tempo de tirar foto da torta inteira.


Três camadas:  no fundo a massa, depois leite condensado com limão e em cima um suspiro.


Da próxima vez vou tentar uma outra massa.  Receita e assadeira de sair o fundo antiguíssimas...De pelo menos uns vinte anos atrás...(deu para perceber né?).


E um "bombom aberto".

Ví uma receita na net e dei umas modificadas no recheio.
É uma torta super fácil de fazer  (por isso que fiz...kkk).


Três camadas também:
1ª camada:  2 latas de leite condensado, duas colheres de margarina e 100 gramas de coco ralado sem açúcar (claro que comprei o de pacotinho).

2ª camada:  morangos picados.

3ª camada:  duas barrinhas de chocolate meio amargo (170 gramas cada barra), derretido no microondas.  Depois acrescenta-se uma caixinha de creme de leite. Joga-se em cima da camada de morangos.  Por último enfeita-se com morangos inteiros.


Se alguém souber como faz para que o chocolate não fique assim, com cara de empelotado, por favor me ensina.
Esse não sobrou nada de nada.  Levei no almoço do dia dos pais e acabou tudo rapidinho.  E olha que a concorrência de sobremesas estava difícil.  Tinha torta de maracujá, bolo, sorvete...e o meu "bombom aberto"!
Ah e hoje ainda fiz estrogonofe no almoço...

Sabe a sensação que tenho em colocar receitas no blog?

De que estou sendo censurada...Para quem já passou dos quarenta, deve se lembrar da época da ditadura em que apareciam receitas em jornais e revistar no lugar de notícias.  O governo censurava as notícias que não queria ver publicada e o meio de comunicação colocava receitas no espaço da notícia.  Não sei ao certo se por falta de tempo em elaborar outra matéria ou se para deixar claro de que alguma coisa havia "acontecido".

|Pois é, neste caso não foi censura não.  Foi para provar que sou uma mulher de mil e uma utilidades...kkkk.

Beijos.

5 comentários:

  1. Nossa, amiga, que exagero de gostosuras! Sorte de quem provou.Estão lindas as fotos e aposto que tudo ficou uma delícia.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Maristelinha do meu coração!

    E quem é que duvida que vc é mulher de 1001 utilidades???? Rsssssssssssss
    Jesus (ainda para compensar meus palavrões), fiquei aqui babando, babando, babando! torta de limão e bombom aberto? Escancarou, menina! Rsssssssssssssssss
    O pior é que eu não estava por aí, né não?
    Bjsssssssss, quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia!!!
    Mulher bombril mesmo! Das 1001! Parabéns, amiga! Tô babando!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. rssr, ai Mari (eu, a intima, srrs)

    Essa história de publicar receitas para fugir do assunto eu vivia ouvindo minha mãe contar (eu tenho 39, quando nasci ainda estávamos no processo, então é por isso que só ouvi falar, rsrsrs...)

    Mas no seu caso, foi só para fazer "bule" nimim, rssrr e dizer que cozinha muito melhor que eu... porque nunca consegui fazer uma torta d elimão com um suspiro tão lindo, o meu cresce e murcha, ai que dó, srrsr


    Quanto ao chocolate, é porque a proporção está errada, ele ficou mais pra trufa do que para ganache, uma barrinha de 170 grs é suficiente para uma caixa de creme de leite, se quiser colocar duas barras, aumente o creme de leite, assim ele vai ficar lisinho e espalhar bem. Depois quando for a geladeira, fica com textura de corte...

    Eu, a que se acha cozinheira, rsrsrs

    Bjus1000 sua exibida.com.br, srrssrr

    Um finde lindo e muito cheio de delicias !!

    ResponderExcluir
  5. Esse doce é uma delicia!!!! comi mtooo
    bjosss

    ResponderExcluir