sábado, 18 de janeiro de 2014

Passagem do tempo...

Estive pensando como é diferente a passagem do tempo real para outro tipo de tempo, por exemplo:  o de mudanças fundamentais em nosso modo de pensar, de agir, de decidir...

O primeiro tempo parece passar tão rápido.  O dia-a-dia mal começa logo termina.  Inúmeras tarefas práticas a serem cumpridas.  Mas o "outro" tempo as vezes parece uma eternidade.

Já repararam que quando não estamos passando por uma fase "lá muito boa", parece que o tempo se arrasta, as coisas não se encaixam, a canseira bate, o desânimo não passa.  Em compensação, quando estamos alegres, satisfeitos, felizes,  o tempo parece voar...

Quando passamos por situações difíceis não é raro escutarmos:  "ahhhh, isso só passará ou melhorará com o tempo..." E não melhora.

Cheguei a conclusão de que algumas coisas que existem dentro do ser humano se não muito elaboradas e pensadas, só tendem a piorar com o passar dos anos.  Hábitos que no início da vida podem passar desapercebidos, parecem que vão se tornando muito aparentes com o passar do tempo (tempo real, se é assim que posso chamar).

Não podemos mudar o mundo nem as pessoas, mas com muita luta, muita garra e vontade, temos que a cada dia tentar "nos mudar", ou melhor, aceitar situações que  não aceitávamos, agir de maneira diferente da que agíamos. (É, a idade e o pensar traz algumas vantagens...).

E o ano está começando assim: parecendo que nem acabou 2013...mas vai passar.

Todo o meu carinho a todos(as) que ainda insistem em vir aqui no meu cantinho.

5 comentários:

  1. Minha filha, eu insisto persisto e não deixo vc esquecer esse cantinho, ás vezes demoro, mas venho, srrsrsrs

    Verdade mesmo isso sobre o tempo, nossa quando minha mãe partiu eu só queria que aquele ano acabasse logo... e parecia que os dias se arrastavam ...

    A idade, essa cruela... fica nos ensinando coisas que bem que poderíamos saber quando éramos mais jovens né ?? nos poupariam tantas quebradas de cara, tanta dor... mas fazer o que, se nos tornamos pós graduadas quando já estamos velhinhas ( me deixa que tô prestes a entrar nos enta e tô assim, pensativa, srrsrsrs)

    Mas ó, deixa esse desânimo e vem fazer um tour pela 25, garanto que serão horas voadoras, passarão rapidinho, srrsrsr
    E traz a Eneida junto, rsrsrs


    Bjus 1000 minha querida e uma semana muito linda prá ti

    ResponderExcluir
  2. Oi Maristela, é a Vi,percebo essa questão do tempo, como os dias ruins parecem durar uma eternidade, como temos que nos adaptar e fazer concessões..
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Cof, cof, cof (sabe como é, a poeira subiu... tanto tempo sem um post né ?? rsrrsrrs)

    Querida, obrigada pelo carinho no meu niver, ameiiiiiiiiii demais !!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Maristela,
    Vi o seu comentário lá no blog da Pepa, e vim aqui te seguir, rsr
    Também sou uma pessoa que passo mal em locais chiques, me sinto incomodada mesmo, pensei que eu era a única, mas vi que não sou, e confesso que até fiquei feliz.
    E, quanto ao tempo, menina, está voando, ontem estávamos rompendo o ano, e daqui a pouco já é carnaval...onde vamos chegar?
    Tenha um ótimo domingo e uma semana muito abençoada.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa, oi ???
    Tem alguém em casa ??
    Hellllllooooooooooooo !!!!

    Atenção Sra. Maristela, favor se dirigir ao seu computador e fazer um post, um postezinho só, para alegria das blogueiras desocupadas que ficam enxoriçando você ??? srrsrsrrrsrsrrsr

    Ô mulé, se eu voltar aqui e não tiver post, vou colocar um - procura-se- bem grandão lá no face hein ??

    Que foi ?? ameaço merrrrrrrrmo, rsrsrsrs

    bjus 1000 e faz um post !!!

    ResponderExcluir