terça-feira, 4 de março de 2014

PESO DE PORTA

Oi abre alas que eu quero passar, ops, costurar...artesanar...

Olha, esse carnaval está rendendo...

Não em puladas, batucadas e sambadas, mas nas costurinhas e tudo o que as envolve.

A alguns dias atrás a Eneida, amiga do www.mariliabaunilhaepatch.blogspot.com.br me mandou uma foto de um peso de porta.  Achei lindo.  Mas não bastasse, ela me deu a juta que é necessário para fazê-lo.  Já poderia estar ótimo né? 

Mas não. A alguns anos atrás ela mesma me ensinou a fazer um chaveiro de rosas e botões de rosas.  Usei a mesma técnica para fazer esses dois pesos de porta.


Coloquei umas continhas nas quatro pontas, colei umas miçanguinhas no centro...


E acabei de emperequetar fazendo um lacinho com um barbante bem rústico.


Mas para tentar outras formas de fazer e tamanho (da rosa) um pouco menor, resolvi fazer essa outra:


Como tinha um pedaço de juta vermelha, resolvi testar...


Enfeitei com duas folhinhas de feltro, lacinho de rami e miçanguinhas nas pontas.


Pronto.  Oi abre alas que eu quero passar...

Com esses pesos de portas, todas elas vão se manter abertas.

Bjs



2 comentários:

  1. Nossa to gostando de ver, que lindo, bjs gabi

    ResponderExcluir
  2. O que faz uma garota criativa num Carnaval! Ficaram lindos! Bora ensinar, hein amiga??? Parabéns!!!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir