sexta-feira, 8 de abril de 2011

Brasil Patchwork e 25 de março

Em fim, de volta à rotina.  Fomos num literal "bate-e-volta" Marília - São Paulo.
Cansativo mas muito, muito necessário.  Gasta-se as energias físicas (quase que todas elas) mas repõe-se as energias mentais.
Todo mundo tem que ter uma fonte de energia, senão "pira".  
Fomos ontem para São Paulo fazer aquele programa que os meninos aqui de casa chamam "programa de índio", mas que para a mulherada que foi, um passeio inesquecível.  Pela manhã fomos à região da Rua 25 de março e à tarde visitar a 5ª Brasil Patchwork Show.  
Acho que chegamos atrasada aos dois eventos.  Na loja de tecidos do Maluhy quase que não tinha muita variedade. Para se ter uma idéia, nem algodão crú sobrou pra gente.  Acho que quem passou por lá antes de nós comprou tudo com medo que o mundo (ou pelo menos o algodão crú) fosse acabar. E realmente acabou.  Nadica de nada.  
A feira foi bacana, mas não sei se por conta da canseira ou dos olhos que já se habituaram a ver coisas bonitas, não consegui visualizar nada que pudesse chamar tanto a atenção e que me tirasse o fôlego.  Não se pode negar é claro, que tinha muita coisa bonita, super, hiper mega bem feita.  A cada vez que vou nessas exposições fico impressionada com o capricho, detalhes e acabamento dos trabalhos.
Para "provar" que fui mesmo, algumas fotos:

Esta foi na hora da entrada.  Como não podia deixar de ser, fui com a camiseta do nosso Clube Marília Baunilha.



Nesta outra está quase que todas as que foram: Eu, Pat, Regina, Gabi (escondidinha), Télcia, Sônia, Marília, Marina e com avental super lindo a Letícia.  Nossa querida, adorável e máxima professora e expositora Letícia Castilho.  A Lê, reside em São Paulo, mas vem de vez em quando à Marília para nos dar aulas de bonecas de pano.Foi ela que nos ensinou o Beabá das bonecas.  Sua capacidade, seu capricho, sua dedicação e paciência são impressionantes.
Se hoje essa turma toda gosta de tecidinhos e mais inhos, inhos, a culpada é da Lê.  Porém, ela está perdoada por ter nos mostrado este  mundo encantado.  Uma pessoa que nos faz enxergar coisas tão lindas só pode  ser uma pessoa extremamente linda também. OBRIGADA LÊ POR TUDO.
Por falha imperdoável minha, não tirei foto do stand onde estavam suas bonecas, mas podem acreditar, eram as mais bonitas de toda a  feira.


Valeu a pena cada momento dessa viagem e esperamos poder fazer outras com todas as amigas que gostam da mesma arte que nós.  Obrigada meninas pela companhia e pelo carinho.
Próxima partida:  9ª Semana SENAC do Patchwork, de 29 de junho a 2 de julho.  Vamos?

Beijos ainda cansados.

2 comentários:

  1. Olá Maristela,
    Mas que coisa boa esse deslocamento lhes proporcionou!!!
    Para nós esses PROGRAMAS são sempre valiosos, em pese nossos filhos pensem o contrário...
    Ainda levo fé em poder fazê-los.
    Receba meu abração carinhoso,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, seus trabalhos são lindos!!! Voltarei mais vezes.
    bjs!!!
    lena
    Arte Pura

    ResponderExcluir