domingo, 28 de agosto de 2011

COLCHA COM FOTOS

Lembra que comentei que estava trabalhando num projeto grande?  Pois é, era uma colcha tamanho king, encomenda de uma amiga que queria presentear o filho e a nora que irão se casar em outubro.

Pois é, até que em fim e para meu alívio, terminei.  E vou confessar: fiquei contente por ter encarado esse desafio, por ter conseguido elaborar, desde o projeto até a confecção em fim, pelo resultado em si.

Abaixo algumas fotos durante algumas etapas da confecção:


 A colcha mede 2,40 m X 2,40 m.  Não tive outra alternativa a não ser a cada vez que precisava "esticá-la" lavar a varanda de casa e trabalhar com ela no chão.


 Nessa fase estava alinhavando o "sanduíche".  Acho que foi a fase mais cansativa, tive que ficar "embrugunhada" o tempo todo no chão.



Acima, como ela já estava alinhavada, conseguia quiltar (somente ao redor das fotos) com a colcha estendida sobre uma cama.


Pontinho por pontinho...




Foto por foto...


As vezes (sempre) tinha que me contorcer toda para dar conta...


Última foto a ser quiltada.


Tcharam!!!!!!!



Tentei tirar foto do barrado mas não saiu na foto.  Como sobrou um tanto do tecido mais claro, resolvi fazer dois porta travesseiros com algumas aplicações de flores, iguais às da colcha.



E para não deixar passar "em branco", fiz uma etiqueta bem singela.

Só estou postando hoje porque a "dona" da colcha me garantiu que daria ao filho e à nora ontem.  Não gostaria de estragar a surpresa...

Espero que minha amiga tenha gostado (fiz com todo carinho) e mais ainda, que os noivos também tenham curtido.

Aliás, sabem como minha amiga intitulou a colcha?  Colcha da reconciliação.  Espero que não haja desentendimentos entre o futuro casal e sim que a colcha sirva apenas para eles, através das fotos ali estampadas, reviverem os bons momentos.

Aos dois, muitas e muitas felicidades!!!!

10 comentários:

  1. Maristela, que maravilha! Parabéns, como dizem os mais jovens, você mandou super bem. Todas nós adoraríamos ganhar uma colcha assim. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maristela,

    A colcha ficou lindíssima. Foi um trabalho hercúleo mas valeu a pena. Parabéns a você pelo capricho e dedicação, parabéns aos noivos que irão ganhá-la.

    Beijos,
    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Maristela,
    Fiquei encantada com a colcha, que trabalho lindo! A história contada sobre a colcha da reconciliação, então, foi o máximo! Parabéns!!!!
    Que Deus abençoe sempre suas incansáveis mãozinha, amiga querida!
    Beijos mil!
    Renata

    ResponderExcluir
  4. linda a cocha mas as fotos como pode por tem que ser imprimidas em tecido?

    ResponderExcluir
  5. Olá Maristela, parabéns pelo lindo trabalho, você é puro talento . Bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Ola Maristela, adorei o seu trabalho e estou a procura de uma colcha assim ha muito tempo, vc aceita encomenda? quanto fica para cama de solteiro? se quiser me responder por email fica aqui o endereço janainaestevo@yahoo.com.br
    aguardo o seu contato. um super beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Oi Maristela! Tentei enviar um email a vc, mas voltou. Vc ainda faz? Gostaria de encomendar uma colcha dessas...

    ResponderExcluir
  8. Oi como vc colocou a foto. no tecido

    ResponderExcluir
  9. Oi como vc colocou a foto. no tecido

    ResponderExcluir