quarta-feira, 21 de março de 2012

CURETAGEM, minha história

Meninas do meu Brasil, lembra que no último post disse que minha Janome voltou do conserto e quem iria para o reparo agora seria eu?  Pois é, graças a Deus já fui e voltei.

Vou contar para vocês o que se passou acho que mais para poder dar um "norte" para outras mulheres que um dia necessitem passar por isso.

A uns dois anos atrás, naquelas visitas períódicas ao genicologista, conversa vai, conversa vem, exposição de algumas coisas "diferentes" que estavam acontecendo em meu corpo.  Bem, vai que ele me disse que era necessário fazer uma curetagem.

Eu, assustada, desesperada sumi!  Sumi de lá por 2 anos.

Bom, mas nós mulheres não podemos e não devemos fazer isso (sumir do gineco) por 2 anos.

A uns dias atrás fui lá fazer exames de rotina novamente.  Graças a Deus não deu nada, porém o que me levou lá também, foi que quando menstruo (quase que de 20 em 20 dias) perco muito sangue (coisa que até 2 anos atrás não era assim).

De novo ele me orientou que fizesse a tal da curetagem, que serve também de diagnóstico, além de fazer (imagino eu) uma "limpezinha" por dentro.  (Nossa se tiver alguma médica me lendo acho que vai ter um treco) mas é o que eu sinto que fiz.

Dessa vez não tive como correr do tal procedimento.  Marcamos a tal curetagem semiótica para hoje de manhã.  Já fui ao hospital junto com meu fiel escudeiro e companheiro maridão, fiz e deu tudo certo.

Quase morri de medo, chorei um pouquinho, mas aí o anestesista que apenas me sedou(não deu nenhum tipo de anestesia, nem local, nem geral) e eu por trinta minutos APAGUEI.  E não ví o que aconteceu.  Logo depois acordei, fiquei um poquinho na minha "suíte"  hospitalar ("ui") e voltamos para casa.  Tudo demorou no máximo 4 horas.  O médico me recomendou que ficasse quietinha em casa por hoje (e é o que estou fazendo).  Até porque ainda estou meia sonolenta, molinha...

Contei tudo isso a vocês publicamente porque antes de me submeter ao tal procedimento, lí muita coisa na net e juro que fiquei assustada, com um medão danado.  Muitos e muitos depoimentos dizendo que "ficaram mal", "doeu muito", foi "horroroso".  Olha, o GOOGLE nos auxilia e muito, mas tem horas também que "mete a louca" como dizem os adolescentes.

Tá que cada uma tem um organismo, mas caramba...

Então, a moral da história é:  não foi nada "legal", não tem nada de "ir ali ao shoping" e voltar, porém o que acaba conosco é o maldito medo, que as vezes é aumentado por coisas que lemos.  Também não estou dizendo que os depoimentos que lí são mentirosos, nada disso.  O que quero apensas, é contar a minha história para que outras pessoas possam lê-la e ver que não é assim TÃO horrorosa essa tal curetagem.

Acho importante essa coisa de tentar "acalmar" as outras pessoas com depoimentos diferentes desses que lí.  Posso ser um grãozinho de areia no meio desse mundão todo, mas sempre é bom contar a nossa história para tentar ajudar a próxima.

Era isso meninas, espero que possa tranquilizar alguém, em algum lugar desse mundão.

(amanhã já posto fotos de trabalhinho concluído).

Bjs enormes

6 comentários:

  1. Taí garota corajosa! Era necessário e você fez. Agora é pensar pra frente e continuar a costurar, cortar, emendar e produzir muito, muito. Sem medo de ser feliz.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Maristela também acho que o google muitas vezes mete um medo danado na gente passsei por uma situação a pouco e procurei ajuda no google, mas fiquei apavorada...Por isso use menos o google pra procurar depoimento de doenças viu? Obrigada pelo carinho!Eu já morei em um monte de lugares lindos, aqui no brasil e lá fora e guardo o melhor de cada um dentro de mim, beijão, fica com Deus e repouso hein?

    ResponderExcluir
  3. Menina este teu post me deu coragem!! Sabe... estou num processo parecido, só que eu é uma videolabaroscopia pra endometriose que tomou conta do meu corpitcho...amanhã tenho médico e já sei que cairei na faca...ai que meda, né? Mas enfim não sou médica mas achei tua exposição maravilhosa!! Ainda tá molinha?? Te cuida, fica quietinha que logo estarás por aí aprontando belezuras pra gente babar!! Cheguei ontem de Camboriú,e as aulinhas foram maravilhosas!! Adorei tudo!!! Depois te conto mais que agora preciso correr pra colocar a vida em dia!!! Melhoras e muitas beijocas no teu coração!! Obrigado pelo teu carinho e pelas energias que me enviastes!! Recebe agora as minhas pra tua recuperação imediata!! Adoro vc viu?? Andreza

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tudo correu bem, tranqüilo e vc já está aí, super animada!
    Bjsssssssssss, quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  5. Oi, hoje eu fiz a curetagem e graças a Deus estou muito bem, como você disse muda de organismo para organismo, eu fiquei sedada por uns 15 minutos, estou muito bem não sinto nada. Tomei uma injeção de diclofenaco após o procedimento e até agora estou sem dormir, mas estou bem. Não tive medo e levei tudo na tranquilidade, pois é algo tinha que ser feito, agora vou aguardar o resultado da biopsia.

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer uma curetagem amanhã,só tenho medo da nestesia.Tomara que tudo de certo.Tenho dois filhos de parto normal e nunca fiz nestesia,só local .O meu caso foi estranho depois de 14 anos de menopausa tudo normal,tive um sangramento,como se fosse começar a mestruar novamente,só foi um dia e passou.Tudo de bom para você...

    ResponderExcluir