sábado, 1 de março de 2014

BOLSA DE TECIDO LISTADO

Comprei o projeto dessa bolsa em uma feira de patchwork a uns quatro anos atrás.  Voltei pra casa achando que daria conta, que estaria super, hiper, mega explicadinho.

Pra resumir:  o projeto não é "entendível" e só agora, depois desses anos todos é que consegui terminá-la porque a pessoa que vendeu o projeto resolveu postar o passo-a-passo no you tube. Devo dizer ainda, que as medidas do projeto que eu comprei naquela época, não são as mesmas que ela passa no vídeo....(é pacabá...).

Mas o importante é que nesse meio tempo eu não joguei a parte que eu já tinha feito no lixo e consegui terminá-la.


Pra mim que sou pequena, achei que ela é um pouquinho grande.


Usei um tecido de faixas, ficou bem interessante.


Coloquei um bolso dentro e coloquei velcro (crec-crec) para fechar.  Outras bolsas já fiz sem o velcro, mas no dia a dia as coisas de dentro do bolso acabam caindo e aquilo que era para achar rápido, acaba perdido no meio das outras coisas.


E assim mais um trabalho iniciado e parado chega ao fim.

Devo dizer ainda, que ultimamente ando assistindo uns vídeos com aulas de patchwork no you tube e para meu desespero, muita coisa errada, que as vezes a professora só vai corrigir três quatro aulas depois (isso quando corrige).  É claro que ai você já cortou tecido, já perdeu tempo...
Em fim, fica aqui um apelo a essas pessoas que se propõe a fazer esse tipo de serviço, para que testem, testem e testem antes o projeto.  E isso serve também para as revistas brasileiras de patch. É impressionante o tanto de projetos muito mal explicados,  errado e com medidas que não "batem" de jeito algum.
Vamos colaborar gente...se quer ensinar, mostrar, colocar o passo a passo, muito bom, aliás ótimo, mas tem que ser de uma maneira bacana!

A revoltada...

Bom carnaval a todas.

4 comentários:

  1. Parabéns, Maristela! Parabéns pela linda bolsa e parabéns pelo desabafo. Tenho perdido tempo e dinheiro com aulas no youtube, revistas e projetos impressos que não dão certo, também. Seria bom um pouco mais de respeito e consideração porte das editoras e autores das aulas. Atualmente tenho trabalhado apenas com tutoriais estrangeiros. Até agora têm dado certo.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda. E também acho que deviam explicar melhor, tem projetos dw boneca que vem so o molde o resto vc se vira. É isso ai Maristela, bjs gabi

    ResponderExcluir
  3. Maristela, sua bolsa ficou ótima.
    Realmente acontece muito isso dos projetos virem com medidas erradas e realmente revolta.
    Entendo muito bem você se sentir assim.
    Bjos

    ResponderExcluir