terça-feira, 23 de agosto de 2011

DESCOBRI A CLARICE

 Não dá nem pra sentir vergonha de confessar que nunca (que eu me lembre) de ter  lido algum livro, história, conto ou crônica da Clarisse Lispector.
Porém, antes tarde do que nunca.

Neste último domingo de muito frio, à tarde, a família toda resolveu dar uma saidinha e tomar um café bem quentinho.  Porém, perto do café que fomos, existe uma livraria que é ponto de parada obrigatório do marido.  Passamos lá (sim, eu sempre estou junto) quase que semanalmente. 

Ele (marido) sabe de cabeça o que tinha, o que chegou durante a semana e o que não tem.  E qual não foi a minha surpresa quando ele encontrou vários livros da Clarice Lispector.  Eu estava procurando um que se chama FELICIDADE CLANDESTINA.  Mas como tinha vários outros que não tinha, resolvemos arrematar o "estoque" dos livros.  Compramos oito de uma só vez.

No domingo mesmo agarrei "crônicas para jovens DE ESCRITA E VIDA". Adorei!

Que maravilha, é tudo, mas tudo de bom mesmo.  Lá ela conta, através de crônicas, um pouco de sua vida e de seus escritos.  Até aí tudo bem.  O que mais me cativou foi o jeito como ela escreve.  Não a forma gramatical, mas sim o sentimento que consegue expressar através das palavras.  Fantástico!!!

                                      

Acho que só lendo mesmo para adentrar aos sentimentos (dela) e nossos. 

Agora sim estou lendo Felicidade Clandestina.  Muito "tocante" também.  Ainda estou no começinho, mas adorei uma que se tem como título: Restos do carnaval.

É isso, de vez em quando solto as linhas e agulhas e corro para algo que possa me trazer alguns esclarecimentos internos, compreensão e tentar lidar um pouco melhor com minha cabeçinha.

Vale a dica.

Bjs

Um comentário:

  1. Oi ma!! A loja tah bombando!! Avise as outras amigas! Tem ferrinho de passar.......e trocentas coisinhas mais, alem eh claro, dos tecidos!! Amei ver que as aulas com a ivone estao surtindo resultados! Bjinhossssss

    ResponderExcluir