Pessoal, não sei por aí, mas aqui anda fazendo muito frio. Não sei se é a idade, o clima ou os dois jhuntos mas estou achando muuuuuuito frio.
Pela manhã estou indo levar filho na escola com pijama embaixo do moleton, meião, pantufa e tudo o mais que uma espantalha possa usar para se aquecer.
E como ninguém é de ferro e até para dar uma "intercalada" entre tecidos e agulhas, resolvi à noite, tricotar.
Como não sou nada "expert" em tricô, resolvi, com a acessoria da Silveli da Loja Entrelinhas, fazer algo bem fácil e que não precisa quebrar a cabeça (seja pensando ou tacando-a na parede...rs...rs..).
O que saiu foi um bolerinho:
Já o cachecol abaixo foi a Miramar (goiana gente boa demais) que ensinou à todas as Baunilhetes na última quinta-feira. ( Mira, adorei, já usei várias vezes).
É super fácil e rápido de fazer. fiz com uns restinhos de lãs que tinha em casa.
Não vão pensar vocês que estou me aposentando dos paninhos: pelo conttrário. É que estou num projeto grande (colcha de casal), então para não cansar e enjoar, de vez em quando saio e faço outras coisas.
Outro motivo que estou gostando de tricotar à noite é que não preciso ficar toda hora levantando para pegar algo que esqueci. O tricô é só a lã e as agulhas.
Claro que tudo isso embaixo de uma cobertinha quentinha, na frente da tv. No final um chazinho quentinho para se despedir do dia e encarar a noite bem aquecida.
Querem coisa melhor que isso?!
(Pessoal ainda não estou conseguindo deixar recados em alguns blogs, mas leio-os todos os dias. Até o blogger com defeito!!!!)
Bjs bem quentinhos a todas.
Olá minha Querida Maristela,
ResponderExcluirEu e minha irmã já matriculamos nas aulas de tricô, após a leitura do livro "UM BOM TRICÔ", mas como estava com visita em casa ainda começamos a tricotar...
Que lindos seus trabalhos!!! Você merece ESTRELINHA!!!
Eu amo tricô e crochê!!
O filho que veio me visitar é o caçula RAFAEL, ainda solteiro e a GIRAFA NINA foi feita para sua amada (DIA DOS NAMORADOS)a minha querida NATHÁLIA!!
Boa sorte com a empreitasa da Colcha de Patchwork!!!
Beijinhos,
Regina Coeli