terça-feira, 14 de junho de 2011

MEUS TRABALHINHOS EM TRICÔ

Pessoal, não sei por aí, mas aqui anda fazendo muito frio.  Não sei se é a idade,  o clima ou os dois jhuntos mas estou achando muuuuuuito frio.

Pela manhã estou indo levar filho na escola com pijama embaixo do moleton, meião, pantufa e tudo o mais que uma espantalha possa usar para se aquecer.

E como ninguém é de ferro e até para dar  uma "intercalada" entre tecidos e agulhas, resolvi à noite, tricotar.

Como não sou nada "expert" em tricô, resolvi, com a acessoria da Silveli da Loja Entrelinhas, fazer algo bem fácil e que não precisa quebrar a cabeça (seja pensando ou tacando-a na parede...rs...rs..).

O que saiu foi um bolerinho:





Já o cachecol abaixo foi a Miramar (goiana gente boa demais) que ensinou à todas as Baunilhetes na última quinta-feira. ( Mira, adorei, já usei várias vezes).

É super fácil e rápido de fazer.  fiz com uns restinhos de lãs que tinha em casa.

Não vão pensar vocês que estou me aposentando dos paninhos: pelo conttrário.  É que estou num projeto grande (colcha de casal), então para não cansar e enjoar, de vez em quando saio e faço outras coisas.

Outro motivo que estou gostando de tricotar à noite é que não preciso ficar toda hora levantando para pegar algo que esqueci.  O tricô é só a lã e as agulhas.

Claro que tudo isso embaixo de uma cobertinha quentinha, na frente da tv.  No final um chazinho quentinho para se despedir do dia e encarar a noite bem aquecida.

Querem coisa melhor que isso?!

(Pessoal ainda não estou conseguindo deixar recados em alguns blogs, mas leio-os todos os dias.  Até o blogger com defeito!!!!)

Bjs bem quentinhos a todas.

Um comentário:

  1. Olá minha Querida Maristela,

    Eu e minha irmã já matriculamos nas aulas de tricô, após a leitura do livro "UM BOM TRICÔ", mas como estava com visita em casa ainda começamos a tricotar...
    Que lindos seus trabalhos!!! Você merece ESTRELINHA!!!
    Eu amo tricô e crochê!!
    O filho que veio me visitar é o caçula RAFAEL, ainda solteiro e a GIRAFA NINA foi feita para sua amada (DIA DOS NAMORADOS)a minha querida NATHÁLIA!!
    Boa sorte com a empreitasa da Colcha de Patchwork!!!
    Beijinhos,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir