Gente, aqui em casa não são todos que gostam de sopa.
O filho mais novo não toma NENHUM tipo. Pode fazer de macarrão, de feijão, de legumes, canja, de fubá, de mandioca, em fim, não toma, não toma e não toma.
O mais velho topa tudo: não mexeu ele "traça".
O marido é meio termo. Dependendo da cara ele encara, mas desde que tenha "sustância". Só caldo, sem algo "mastigável" no meio, não serve.
E eu, adoooooooooro sopas e caldos. E descobri que adoro fazer também (até que em fim estou me encontrando dentro da cozinha)....rs....rs....Ainda bem que o inverno é curto....rs...rs...
Então ontem à noite encasquetei e resolvi que queria fazer e tomar uma sopa de fubá. Não sei se sonhei ou ví em algum lugar essa tal sopa de fubá com calabresa e couve. Bom, já imaginava mais ou menos como seria, mas nada melhor do que recorrer ao mestre google e perguntar: sopa de fubá com couve e calabresa.
Fácil, fácil. A primeira receita que apareceu lá imprimi e fiz. Eu e o filho mais velho nos esbaldamos. Marido comeu sem muita empolgação, o mais novo, nem provou.
Ficou uma delícia. E para acompanhar tinha uma taça de vinho do Porto. Precisa de mais alguma coisa?
A receita pede 100 gramas de couve picada fininha (o ingrediente mais difícil da receita) mas nada que uma corrida ao supermercado não dê jeito. Aqui (graças a Deus) tem a couve lavadinha, picadinha, prontinha para ir para a panela ou saladeira.
Então a receita é:
Alho amassadinho, 1 cebola picadinha, 1 linguiça calabresa, 6 copos de água, quatro colheres de sopa de fubá dissolvido em um copo de água, sal.
Refoga-se o alho, a cebolha e a calabresa. Coloca-se os 6 copos de água. Quando estiver fervendo acrescenta-se a couve. Quando estiver fervendo de novo, coloca-se o fubá dissolvido na água. Quando levantar fervura deixe mais 5 minutos no fogo. Pronto. Manjar dos deuses.
Antes de ontem fiz uma com bastante "sustância": macarrão, legumes e feijão. Não sobrou nem uma colheradinha...
Se esse inverno não acabar logo, não quero nem olhar para a balança no final dele.
Bjs e bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário